Abaixo está a transcrição de uma entrevista gravada em vídeo de Michael respondendo perguntas de um grupo de crianças, com idades entre 7 a 12 anos de idade. A entrevista realizou-se no Oriente Médio, provavelmente Casablanca ou na Tunísia, em julho de 1996.
A maioria das perguntas foi feita a ele em árabe, de modo que a transcrição mostra somente o assunto das perguntas, ao invés de uma transcrição completa.
As respostas de Michael são em Inglês, com legendas em árabe mostrados na tela, e suas respostas são transcritas aqui, palavra por palavra.
Para a maior parte da entrevista, Michael é a única pessoa mostrada na câmera, respondendo às perguntas. Há também uma parte onde ele está na frente do grupo de crianças, algumas delas fazem-lhe perguntas em Inglês.
Durante a entrevista, Michael senta em um sofá branco, vestido com uma jaqueta de beisebol preto e vermelho, chapéu preto, quase nenhuma maquiagem, sem óculos, sem máscara.
Michael aparece muito relaxado e ‘fala’ com suas mãos, seus gestos, realçando o que ele está expressando. Seu rosto também está muito expressivo.
Pergunta = perguntas das crianças
Michael = Michael Jackson
Pergunta: sobre as influências musicais

Michael: Eu tenho sido influenciado por, uh, muito consideravelmente por música cultural de todo o mundo. Tenho estudado pessoalmente todos os tipos de música, você sabe, da África à Índia, para chinês, japonês, a música é música e é tudo lindo. Então, eu sou influenciado por todas essas diferentes culturas

……………

Pergunta: Sobre o racismo

Michael: É crueldade, é feio e eu odeio isso. Você é meu irmão (aponta para as crianças). Eles são meus irmãos. Se você é negro, branco, árabe …. somos todos iguais. Eu amo todas as raças igualmente.
……………

[Michael está agora em frente ao grupo. Tirou o casaco e o chapéu. Vestido com camisa preta e calça jeans. Seu penteado parece com o cabelo no vídeo TDCAU no Brasil.]

Pergunta: Uma menina de cerca de 11 ou 12 anos faz uma pergunta, mas somente palavras “árabes” são audíveis

Michael: É verdade que eu o que?
Pergunta [garota]: Que você não gosta de árabes?

Michael: Não, não é verdade. Eu amo os árabes, eu amo todas as pessoas do mundo. Este  agora é um bom exemplo que as pessoas inventam histórias que não são verdadeiras.
……………

[Um menino no grupo, cerca de 7 anos, se apresenta pelo seu nome e diz que ele é do Egito.]

Pergunta [menino]: Você faria um show no Egito?

Michael: Eu adoraria fazer um concerto no Egito. Eu adoraria que a próxima turnê fosse a todas as suas cidades. Eu só estive lá no aeroporto, mas parece que elas são pessoas maravilhosas. (Michael dá um grande sorriso e aponta o braço para o grupo de crianças) Todos vocês são pessoas maravilhosas. Estou feliz de estar aqui.
………………

Michael senta-se no sofá novamente, chapéu e jaqueta de beisebol colocados.

Pergunta: Sobre desejos da família.

Michael: Eu sou uma pessoa muito orientada em família e venho de uma família de 10 filhos, por isso estou muito habituado a uma família, você sabe ….ao redor, para vir ao seu redor como uma unidade. Então eu não acho que eu posso viver sem esse vínculo. Então, eu adoraria ter uma grande …… (enorme sorriso de orelha a orelha) uma enorme família. Eu diria um total de doze …. (Sorriso maior) .. Minha tia teve 13 filhos, tenho um tio que teve 12 filhos, e meu pai teve 10 filhos, e assim eh .. Eu aaaamo grande …… em todos os lugares…
…………….

Pergunta: Sobre seu público.

Michael: Posso … Você pode sentir o público. É o amor sobre o qual estamos falando. Ooh, você pode definitivamente senti-los, isso… Você ouve-os, eles estão dançando, gritando e desmaiando, as reações são sempre encantadoras….
………………

Pergunta: Sobre a criação de música (possivelmente perguntado sobre a colaboração com outros).

Michael: Um pensamento, é um embrião de um pensamento, de uma ideia. É um conceito breve. E então você colabora com alguém. Poderia ser um escritor. Eu digo, eu quero fazer isso, eu quero fazer isso, e eu quero fazer isso. Diga-lhe para desenvolvê-lo, porque você ….. Eu não posso fazer isso agora, porque eu tenho que ir para a próxima música, a próxima coisa. Então eles vão vir com algo, trabalhando com as suas ideias e eles vão vir com elas de volta para mim … você vai [para ver] se você gosta ou não. Quero dizer, eu fiz isso com praticamente tudo o que tenho feito. Normalmente estou lá para o conceito para a escrita. Eu co-escrevo normalmente todas as minhas peças que faço.
……………

Pergunta: não está claro qual era a pergunta.

Michael: O Jardim do Éden esteve, provavelmente, na África, eu tenho quase certeza. E as pessoas não poderiam ter sido mais agradáveis. (Ele se refere a sua visita à África do Sul em Julho de 1996, onde participou do aniversário de Mandela). E eu adorei. Eu Ammeeeeiii. E a música, ooooh, e o ritmo. [ele expressa como está em reverência] Vendo pequenas criancinhas com o ritmo perfeito e .. a maneira como eles mexiam seus pequenos corpos. [Michael imita seus movimentos de dança com os braços e ombros].

Eu ficava apenas …. Oooh ficava maravilhado.Foi grandioso! Eles deram-me tudo. Regaram-me com presentes. Você sabe, roupas, alimentos. E no hotel … Eu estava no hotel, certo? Grande, grande, hotel. Ele tinha uma pista de boliche, tinha uma sala grande de jogos, piscina grande. Mas quando eu olhava para fora da minha janela, tanto quanto eu podia ver, lá estariam pessoas. Elas até dormiam lá fora, esperando por mim. Elas dormiram lá fora! Durante todo o dia elas estariam lá. À noite, estariam lá fora esperando por mim. Foi isto exatamente….. Eles não poderiam ter sido mais doce. Adorei. E estou pensando em comprar uma casa lá na África.

Pergunta: Sobre a Heal the World.

Michael: Com Heal the World temos ajudado milhões, hm, e como nós falamos, estamos olhando por um hospital em Nova Jersey. Que seria o primeiro hospital Michael Jackson e nós gostaríamos de fazer estes, em todo o mundo. Essa é o nosso objetivo e nossa missão. E eu odeio a palavra orfanato mas praticamente uma habitação para uma quantidade de pessoas que estão em necessidade, você sabe .. Isso é muito bonito, é onde meu coração está e eu adoraria continuar fazendo isso. [Este foi obviamente um assunto que Michael é muito apaixonado, você pode ver isso em sua linguagem corporal].

