* “Wathever happens” trouxe Carlos Santana para fazer o solo de guitarra.

*Em “The Lost Children” as vozes das crianças que são ouvidas no fim da canção são dos filhos de Mike, a garotinha Paris, na época com 2 anos de idade, e o menino Prince, com 4.

*Em “Cry”, Mike negou-se a aparecer como forma de protesto contra a Sony.

*Michael explicou em uma entrevista que a compôs “Speechless” depois de uma guerra de balões de água com seus filhos, na Alemanha. Disse que detesta dizer que a alegria que o inspirou, pois é uma música de amor, mas é a verdade.

*”Smile” foi um tributo que Michael fez a seu ídolo Charlie Chaplin. A música foi composta pelo próprio Chaplin.

*Outra curiosidade é que a modelo só aparece no clipe de “In the closet”, não é ela que cantou a música que está no disco. Nos créditos, o nome da verdadeira garota aparecia como “Mysterious Girl”! Na verdade, quem cantou foi a Princesa Stephanie de Mônaco

*Todo o lucro que “Man In The Mirror” gerou a Mike foi doado para uma instituição chamada Camp Good Times, de Los Angeles, que cuidava de doentes terminais.

*Quem fez as P.Y.Ts de “Pretty Young Thing” foram as irmãs de Michael, Janet e Latoya.

*Em “Beat It” as duas gangues eram reais e rivais! Michael e o diretor até ficaram um pouco temerosos, porém tudo deu certo.

*Michael chora de verdade em “She’s Out Of My Life” no final dela! Após inúmeras tentativas de gravação, acabou sendo lançada assim mesmo.

* MJ cantou o refrão da música Somebody’s Watching Me do Rockwell, lançada em 1984. Jermaine Jackson também aparece no álbum, fazendo backvocals.

* Apesar dos constantes boatos que MJ se auto-proclamou Rei do Pop, foi Elizabeth Taylor quem deu esse título a ele.

* MJ foi coroado Rei dos Sanwi na Africa em 1992.

* No dia seguinte a morte de seu amigo Gregory Peck, ele foi até a casa de Peck para ajudar sua viúva a planejar o funeral. Peck uma vez disse que MJ era um modelo de pai.

* Janet Jackson foi uma das dançarinas no vídeo Thriller de MJ.

* Ele recebeu o diagnóstico de LUPUS em 1984.

* Em 2002 ele havia planejado produzir e estrelar o filme “The Nightmares of Edgar Allan Poe”, sobre os últimos anos de vida do escritor Edgar Allan Poe.

* O início de Black or White inicialmente era para estar no álbum Bad.

* A música In the Closet do Michael era para ser gravada com a Madonna, mas devido a diferenças entre eles, quem participou da música foi a princesa Stephanie de Mônaco.

* Michael pensou em Whitney Houston entre outras para o dueto de IJCSLY.

* Michael usou o som das batidas do próprio coração para “Smooth Criminal”.

* Michael nasceu com uma hérnia umbilical, que foi depois corrigida.

* O título da música Liberian Girl era originalmente “Pyramid Girl”!

* LaToya é uma das vozes que gritam no início de This Place Hotel.

* Michael criou a coreografia do vídeo de Bad em 2 dias.

* Durante a gravação de Bad, toda sexta-feira, Michael fazia o seu chef vir ao estudio e cozinhar para a equipe. Esse dia era conhecido como “Family Night” (noite em família).

* Originalmente o título de Captain Eo era The Intergalactic Man.

* Durante o julgamento de 2005, Michael escreveu uma música de agradecimento aos fãs, chamada “You Are So Beautiful” (você é tão bonito).

* Um dia após terminar o álbum Bad, Michael imediatamente começou a trabalhar nos demos de Dangerous.

* Durante a gravação de “Keep the Faith”, Michael chorou porque não conseguia fazer sua voz encontrar o tom certo. Mas depois conseguiu.

* Jackson era dono dos direitos autorais do Hino do estado da Carolina do Sul chamado “South Carolina on My Mind”, gravado Hank Martin e Buzz Arledge.

* O primeiro rascunho de Dirty Diana foi escrito em 1983.

Fonte: http://mjmoonwalker.ativoforum.com/t1762-voce-sabia-que

Advertisements